Ser finalmente diagnosticada com depressão depois de tantos anos, não me deu o alivio que pensei que teria, muito pelo contrario, me fez ter medo. Me fez perceber que o que tenho é real e não uma invenção da minha cabeça por ter passado muitas horas no tumblr me comparando com tudo que via e com tudo que eu não tinha e não era.
Posso ter agravado meu quadro depressivo graças à isso, mas não o inventei e isso é importante pra mim, que sempre desacreditei de tudo que sentia.
Minha psicóloga me perguntou como era ser diagnosticada, ter finalmente meus sentimentos validados e eu não soube responder. Não sabia como descrever a dor e aperto no peito que estava sentindo, não sabia O QUÊ eu estava sentindo, apesar de tudo. Não saber como descrever os meus sentimentos pareceu tão irreal, tendo em vista que sempre falo deles pra mim mesma, então por que, no momento em que podia falar deles, no momento em que eu teria alguém que entendê-los-ia eu não consegui expressa-los? E então, parecia sufocante demais, pesado demais, real demais.
Quando os sentimentos são aterrorizantes demais à ponto de te calar, como continuar? Como colocá-los para fora?
Eu estou assustada e com medo.






















